quinta-feira, 4 de junho de 2009

REVIRAVOLTA MAFIA

Reviravolta Máfia foi criado em 2001 a princípio com um selo para lançar 12”single do F.A.$. - Os Últimos Rebeldes. Porém, como o objetivo era expandir o projeto, foi idealizada uma coletânea com grupos que estavam produzindo no estúdio com o Erick12 e que tinham uma proposta diferente dentro do rap. Então, em 2003 foi lançado o CD Reviravolta Máfia Vol. 1 com 14 grupos de diversas partes de São Paulo. O disco teve destaque por ter sido trabalhado de uma maneira diferente do que se costuma fazer em coletâneas e logo os grupos começaram a fazer seus trabalhos solos e projetos paralelos. Em 2004, a banca fez história sendo o 1º grupo/banca de rap nacional a lançar 2 clipes simultâneos na MTV, que foram: Reviravolta Máfia - Reviravolta Máfia e F.A.$ - Revolta. Em seguida esses vídeos foram compilados no DVD Rap e Hip Hop Vol. I, onde teve grande difusão e reconhecimento do público. Em 2006, a família Reviravolta Máfia teve grandes progressos, com o lançamento do CD do grupo Inquérito (Em parceria com Faces Da Morte Produções) que fez grande sucesso com o hit “Dia dos Pais”, ficou por diversas semanas como a musica mais pedida nas rádios especializadas e é o grupo com mais indicações no prêmio Hutúz 2006. Hoje, Reviravolta Máfia é um selo independente de rap, estúdio musical, produtora de clipes e artes gráficas, com diversos grupos com álbuns solos lançados e vários projetos para sair. Fiquem ligados em nosso MySpace, pois periodicamente colocaremos musicas novas e postaremos todas as novidades e lançamentos. Paz

segunda-feira, 1 de junho de 2009

DON KING - DUDU NASCIMENTO - DJ KURTs

MPBEAT

MPBeat é um projeto que foi idealizado por Wagner Machado, ou seja: o integrante (GNERWA), no período de outubro de 2006 a julho de 2007 baseado em pesquisas rítmicas e culturais com o intuito de "inicialmente" fundir ritmos de todas as origens utilizando instrumentos convencionais, mas proporcionando a possibilidade de utilização de instrumentos de percussão alternativos, a fim de atingir timbres diferenciados do convencional, sem limitações! Mas sendo de uma maneira "sensata e sutil". Enfatizando a Música Popular Brasileira (MPB) com base na batida (Beat) eletrônica do Hip Hop; aí então surgiu a idéia de nomear o projeto de MPBeat. "OJETIVO" Com o objetivo de atingir o público de qualquer classe cultural e social, o projeto abrange a fusão de ritimos contendo poesias dos mais variados temas sendo um trabalho versátil e de qualidade, ganhando credibilidade com o público mais exigente que vive a procura do inovador, mas também agradando o público popular com canções simplificadas.
O projeto considera a importância da influência nas fusões culturais, no qual contribui para o enriquecimento da cultura brasileira. Com ênfase em temas que relatam o dia a dia do cidadão comum, MPBeat expõem a idéia de que mesmo com todas as dificuldades existentes para sobreviver no mundo capitalista, ainda é possível supera-las e viver bons momentos de um modo simples.