quinta-feira, 18 de março de 2010

Quase Tudo em Comum



A diferença entre o homem e outros seres vivos, é a de raciocinar, de pensar. Também está escrito no livro sagrado, que somos a imagem e semelhança de Deus.
Em meados do século XIX, Charles Darwin mais sua equipe incluindo também um desenhista e entre outros foi até o arquipélago Galapagos para retratar o que via durante sua pesquisa sobre os seres vivos que habitava aquele local. Provando com imagens e argumentos a aproximação entre homens (seres com capacidade de raciocinar e transmitir conhecimentos) a primatas, animais silvestres. Teoria revolucionária que trouxe na época várias contradições do que se pregava batendo de frente inclusive com a Igreja Católica.
Essa que por décadas, também enganada com suas próprias teorias. Banhadas com seus próprios erros como por exemplo. A da Terra ser horizontal e quando chagasse no fim era o inferno. “Case” que levou a morte de revolucionários e a genocídios de negros, erros que envergonham até hoje.
Como Charles Darwin com sua teoria da Evolução dos seres, Galileu Galeilei que provou que a terra é redonda, há outros atuais desse nosso século que até hoje comprovam e desmentem teorias já descobertas.
Realmente há entre todos os seres humano ou animal dos que falam dos que se expressam, uma diferença que alimenta a diversidade a biodiversidade, que alimenta a vida, que faz com que os seres vivos senti, a necessidade em evoluir também assim, não para as teorias, e surge também novos revolucionários.

DJ Sandro Lobato