PROJETO VIDEO VINIL

NOVOS RUMOS.....

O TV Vídeo Vinil, trata-se de uma nova ação do Projeto Video Vinil, propicia ao jovem o contato com os diferentes meios de expressões e linguagens culturais, por meio dos conceitos da cultura hiphop e da cultura da discotecagem no Brasil, valorizando e utilizando-se da identidade jovem urbana brasileira como ferramenta de transformação e interação social dentre os próprios jovens. O projeto atua com ações contínuas e intervenções itinerantes de incentivos socioculturais, criando e difundindo informação cultural, aliadas a atividades presenciais, ferramentas audiovisuais, virtuais, plataformas de redes socias e suas possíveis interfaces, de modo que possa apurar a sensibilidade dos jovens para a realidade sociocultural brasileira, desenvolvendo habilidades e conceitos de cidadania, novas ferramentas de comunicação e difusão de conhecimento via web ou até mesmo em atividades diretas e interativas com o público.

Projeto Vídeo Vinil, é subsidiado pelo Programa de Valorização a Iniciativas Culturais - VAI, proporciona conhecimentos teóricos e práticos aos jovens da Cidade Ademar, através de Oficinas de DJ, Oficinas de Audiovisual, apresentações artísticas, palestras informativas, além de produzir três vídeos e ainda um CD (que substituiu o DISCO DE VINIL) contendo a trilha sonora dos Vídeos do Projeto, além de outras musicas de amantes e cultuadores da arte da discotecagem espalhados pelas diversas regiões da PERIFERIA da Cidade de São Paulo. Ao longo do projeto tivemos a excelente participação dos DJs: DJ Du-fee, DJ Márcia, DJ Erick Jay, DJ Adriano (C. H.), DJ Kurts, DJ Cortecertu, Profº DJ Peru, DJ Nenete, DJ D..Goma, DJ Sandro, DJ Nado, DJ Guina, DJ DANI, DJ ALEX JR, DJ Careca, dentre outros. As produções / edições / finalizações dos Vídeos ficaram a cargo de DOC DRÃO e parceria com BEAT PROPHANO, enquanto a trilha sonora foi produzida por Pablon Garcia, Luiz Lobato, DJ Meio Kilo, DJ Adriano & DJ Ariel, Clãn Leste DJs, DJ Nado, DJ Cortecertu, destacamos a performance dos MCs: Thiago Zero Onze e Toroká na faixa MANIFESTAÇÂO. E ainda a brilhante letra e performance, do Graffiteiro / MC PANTHER na faixa bônus GRAFFISTÊNCIL, do Projeto Graffistêncil também subsidiado pelo VAI.

Estes DVD e CD foram concebidos, diante de muito trabalho suado, por pessoas, que sempre valorizaram a arte e a cultura dos TOCA - DISCOS, Aliados aos conceitos práticos da linguagem do AUDIOVISUAL. Este projeto promove ações diretas, para a VALORIZAÇÃO ainda mais da CULTURA DA DISCOTECAGEM. OBRIGADO PROGRAMA VAI.
O VINIL é parte de nossa VIDA. DISCO É CULTURA