quarta-feira, 13 de julho de 2011

VÍCIO POÉTICO...FESTIVAL ELEMENTUS

ANDRÉ FELIPE SOARES(PHELIPE NEO) MC, COMPOSITOR E PRODUTOR. COMEÇOU COM O RAP EM 1988,COM GRUPO SENHORES DO RAP,ONDE CANTOU COM MC NETO; EM 1990 FORMOU O GRUPO ARSENAL RAP COM CECÉU AR 15,KIKO 380,NETO BACAMARTE,TATO 9MM E O PRÓPRIO NEO CALIBRE 12; EM 1993 DEU CONTINUIDADE COM ARSENAL APENAS COM TATO,NESTE PERIODO FEZ PROGRAMA EM RADIOS COMUNITARIAS,NA ULTIMA DELAS (NDA)FEZ O PROGRAMA BALA NA AGULHA COM EAZY KAOS (REVIRAVOLTA MAFIA E RELIGARE); EM 13/08/1997 FORMOU O GRUPO VÍCIO POÉTICO COM RFL,MOITA, LADY YO E PESKANK; DA FORMAÇÃO ORIGINAL CONTINUAM PHELIPE NEO E PAULO PES,E CHEGARAM PARA SOMAR
ROBERTO BASS MAN (BAIXO) E RODRIGO RAS (ESCALETA). Paulo Eduardo Serra (Paulo PES)MC E POÉTA.
Nascido e criado nas periferias da Cidade Ademar, zona sul da capital. Membro do grupo de rap Vício Poético, desde do ano 1997 Organizador do Sarau da Ademar, projeto de ações ligadas a inclusão de leitores e formação de novos poetas no bairro da Cidade Ademar, periferia da zona sul de São Paulo. Envolvida no movimento hip hop, desde o inicio da década de 90. Rapper e poeta com a ênfase na literatura marginal. Quebrando o estigma de que a periferia não é provida de conhecimento literário Terceiro grau incompleto no curso de Ciência Sócias da Fundação Santo André . Com objetivo de aumentar meu censo crítico e ter a humildade de rever ou até mesmo mudar o meu conceito que foi adquirido na minha criação.
ROBERTO RIVELINO SOUZA(ROBERT BASS MAN) BAIXISTA.
UM ARTISTA QUE CONTA AS HISTÓRIAS DAS RUAS,NASCIDO E CRIADO NA PERIFERIA DE SÃO PAULO TEM VARIOS PROJETOS MUSICAIS COM HIP HOP E HARDCORE,TOCA BAIXO DESDE O ANO 2000,ATUALMENTE COM 29 ANOS REPRESENTA A PERIFERIA COM O GRUPO VÍCIO POÉTICO QUE FALA DA REALIDADE NUA E CRUA E REVELA OS APRENDIZES DA FAVELA.

Rodrigo Faria de Melo (Rodrigo Ras) ESCALETA, nascido no dia 3 de Agosto de 1990 em São Paulo, capital, na zona sul da cidade, teve seu primeiro contato direto com a música através da capoeira (aos 12 anos de idade) e instrumentos tais como berimbau, atabaque, pandeiro e as cantigas e palmas que davam ritmo ao jogo, também sempre em contato com o rap, um ritmo que marca presença nas periferias de São Paulo. Algum tempo depois através de um primo chamado Cival (grande incentivador á pratica da capoeira e da música) veio a conhecer Bob Marley, consequentemente a cultura Rastafari que veio a ampliar sua visão em relação a esse universo encantador começando com a batida Nyahbinghi dos tambores (ritmo de 1,2) até o conhecimento de um instrumento, muito utilizado, porém pouco conhecido pela maioria das pessoas, a Melódica. Em meio a certas dificuldades impostas pela cultura de um país que se retrai no que se diz respeito á arte comprou uma Melódica e começou á praticar por si próprio, foi então que um amigo chamado Roberto (Bein Bein) mencionou um certo grupo de Rap que estava em atividade, no qual Roberto era baixista e depois de algum tempo Rodrigo Ras foi apresentado ao demais integrantes do Vicio Poético unificando-se á eles e assim adquirindo sua primeira experiência ao lado de um grupo musical.
O GRUPO VÍCIO POÉTICO CONTA COM PARTICIPAÇÕES FREQUENTES DE DJ PAUL (TOCA DISCOS E PRODUÇÃO) E DJ GUINA (TOCA DISCOS E PERCUÇÃO).
O GRUPO ESTÁ NA LUTA PARA CONSEGUIR GRAVAR SEU PRIMEIRO CD O QUAL NÃO TEM PREVISÃO CORRETA DEVIDO A FALTA DE VERBA E PATROCINIO.

D`ORIGEM...FESTIVAL ELEMENTUS

                                                                                                       


Formado em meados de 2005 por Meire Mc’ e Preta Ary, o grupo vem se destacando
na cena do hip hop do Vale do Paraíba por ser um grupo feminino e abordar diversos
temas,temas abrangentes e do cotidiano de homens e mulheres.A primeira formação
originou-se após o descontentamento de ambas mc’s em outros grupos,muito pela falta
de espaço,mas também por falta de autonomia e identidade tendo que se contentar com beks vocal e com pequenos trechos por muitas vezes escritos por outros integrantes fazendo com que as mesmas não pudessem retratar suas experiências e nem crescer como poetizas.
Para os ouvintes e amantes da boa música, o grupo D’origem diferencia-se por suas instrumentais e a fusão de outros ritmos e a eloqüência das Mestras de cerimônia.
No ano de 2010 o grupo ganha sua terceira integrante D’soul, que vem buscando seu
crescimento como dj,e ainda auxilia o grupo em diversas questões.
O grupo esta no momento em estúdio gravando sua primeira EP. Nesse mesmo ano o
grupo participou de um processo de seleção pelo site Bocada Forte aberto para todo o
País e foi contemplado, esse ano 2011 sairá numa coletânea do site haja vista sendo o
único grupo feminino a conquistar tal mérito. O grupo também vem participando ativamente de encontros como Hip Hop Mulher em São Paulo Capital idealizado por Tiely Queen, e também de Fóruns idealizados pela Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop representado pelas pessoas de Lunna (livre ameaça)SP e Edd Whuiler RJ.
Partindo do princípio de que cantar rap é, mas do que ser mc’ envolve toda uma vivencia e um comprometimento social, as 3 integrantes também são idealizadoras do
projeto “Minas do Vale”, que objetiva dar visibilidade a mulher em todos os aspectos no
cenário da cultura hip hop ,tem como alvo o publico feminino , mas abre sua discussão para todos os demais públicos, tem conquistado espaço, consideração e respeito com discussões como: Violência doméstica, ST AIDS, O papel da mulher negra na sociedade e na política, Lei Maria da Penha e Tráfico de pessoas.
Promoveu também, em 26/09/2010 o 1º Fórum de Hip Hop do Vale do Paraíba, Na Faculdade Anhanguera Educacional. Esse é o D’origem hip hop alternativo, feminino.

 
Meire - meiresuperstar@hotmail.com
Preta Ary – arimanas@hotmail.com
Minas do Vale- minasdovale@yahoo.com.br

terça-feira, 12 de julho de 2011

FAMÍLIA R.A.T.E.I.O....FESTIVAL ELEMENTUS

Em meados de 2005 por iniciativa de Mec Doideira com o auxílio de Manukédis, tendo como convidados: Tico e Pablo Diamond, nasceu o grupo R.A.T.E.I.O (Ritmo, Alternativo, Transmitindo, Entretenimento, Informação, Organizado). Tendo como objetivo principal trazer uma nova proposta ao cenário do Rap Nacional, com letras, assuntos e estilos musicais diferenciados e que dariam uma nova roupagem ao Rap, não se esquecendo dos seus valores e história, mas agregando novidades musicais em suas apresentações que não estavam presentes no dia a dia corriqueiro do cidadão comum. Com o nome escolhido e o grupo se fortalecendo na sua personalidade, começaram diversas apresentações pela grande São Paulo, 3 anos mais para divulgação e formação do Grupo R.A.T.E.I.O. Algum tempo depois juntaram-se ao grupo mais dois integrantes: Deéfê e Dede fortalecendo ainda mais a linguajem de apresentação musical além das experiências que viviam no seu dia a dia e sempre atuando nos palcos e demais locais onde eram convidados. Com o passar do tempo o grupo sentiu a necessidade de desenvolver e apresentar o seu próprio trabalho, sendo assim, gravaram seu primeiro CD experimental com quatro faixas e já sendo privilegiados com as participações especiais de importantes nomes do cenário do “Hip –Hop” e “Rap” como: Nelson Triunfo (Grupo Funk Cia) e Cris (Grupo Snj). As terças-feiras no Céu Jardim Casa Blanca – Zona Sul de São Paulo, em parceria com o coordenador de cultura do espaço Tomas Vargas que também é o Organizador do Projeto, admirador e amigo do grupo Família RATEIO. Depois de muitas batalhas, participaram do Festival “Preta in Festival” evento de grande repercussão em São Paulo e para surpresa e alegria da FAMILIA RATEIO foram os campeões do Festival Copa das Artes da gravadora renomada Basic Music onde se iniciou um novo ciclo para a FAMILIA RATEIO, que além de ganharem o festival, foram observados por uma das juradas do festival que os convidou para fazerem parte do Casting de artistas da Doublé A Eventos.

(11) 3211.6207 / 8434.3209