quarta-feira, 13 de julho de 2011

VÍCIO POÉTICO...FESTIVAL ELEMENTUS

ANDRÉ FELIPE SOARES(PHELIPE NEO) MC, COMPOSITOR E PRODUTOR. COMEÇOU COM O RAP EM 1988,COM GRUPO SENHORES DO RAP,ONDE CANTOU COM MC NETO; EM 1990 FORMOU O GRUPO ARSENAL RAP COM CECÉU AR 15,KIKO 380,NETO BACAMARTE,TATO 9MM E O PRÓPRIO NEO CALIBRE 12; EM 1993 DEU CONTINUIDADE COM ARSENAL APENAS COM TATO,NESTE PERIODO FEZ PROGRAMA EM RADIOS COMUNITARIAS,NA ULTIMA DELAS (NDA)FEZ O PROGRAMA BALA NA AGULHA COM EAZY KAOS (REVIRAVOLTA MAFIA E RELIGARE); EM 13/08/1997 FORMOU O GRUPO VÍCIO POÉTICO COM RFL,MOITA, LADY YO E PESKANK; DA FORMAÇÃO ORIGINAL CONTINUAM PHELIPE NEO E PAULO PES,E CHEGARAM PARA SOMAR
ROBERTO BASS MAN (BAIXO) E RODRIGO RAS (ESCALETA). Paulo Eduardo Serra (Paulo PES)MC E POÉTA.
Nascido e criado nas periferias da Cidade Ademar, zona sul da capital. Membro do grupo de rap Vício Poético, desde do ano 1997 Organizador do Sarau da Ademar, projeto de ações ligadas a inclusão de leitores e formação de novos poetas no bairro da Cidade Ademar, periferia da zona sul de São Paulo. Envolvida no movimento hip hop, desde o inicio da década de 90. Rapper e poeta com a ênfase na literatura marginal. Quebrando o estigma de que a periferia não é provida de conhecimento literário Terceiro grau incompleto no curso de Ciência Sócias da Fundação Santo André . Com objetivo de aumentar meu censo crítico e ter a humildade de rever ou até mesmo mudar o meu conceito que foi adquirido na minha criação.
ROBERTO RIVELINO SOUZA(ROBERT BASS MAN) BAIXISTA.
UM ARTISTA QUE CONTA AS HISTÓRIAS DAS RUAS,NASCIDO E CRIADO NA PERIFERIA DE SÃO PAULO TEM VARIOS PROJETOS MUSICAIS COM HIP HOP E HARDCORE,TOCA BAIXO DESDE O ANO 2000,ATUALMENTE COM 29 ANOS REPRESENTA A PERIFERIA COM O GRUPO VÍCIO POÉTICO QUE FALA DA REALIDADE NUA E CRUA E REVELA OS APRENDIZES DA FAVELA.

Rodrigo Faria de Melo (Rodrigo Ras) ESCALETA, nascido no dia 3 de Agosto de 1990 em São Paulo, capital, na zona sul da cidade, teve seu primeiro contato direto com a música através da capoeira (aos 12 anos de idade) e instrumentos tais como berimbau, atabaque, pandeiro e as cantigas e palmas que davam ritmo ao jogo, também sempre em contato com o rap, um ritmo que marca presença nas periferias de São Paulo. Algum tempo depois através de um primo chamado Cival (grande incentivador á pratica da capoeira e da música) veio a conhecer Bob Marley, consequentemente a cultura Rastafari que veio a ampliar sua visão em relação a esse universo encantador começando com a batida Nyahbinghi dos tambores (ritmo de 1,2) até o conhecimento de um instrumento, muito utilizado, porém pouco conhecido pela maioria das pessoas, a Melódica. Em meio a certas dificuldades impostas pela cultura de um país que se retrai no que se diz respeito á arte comprou uma Melódica e começou á praticar por si próprio, foi então que um amigo chamado Roberto (Bein Bein) mencionou um certo grupo de Rap que estava em atividade, no qual Roberto era baixista e depois de algum tempo Rodrigo Ras foi apresentado ao demais integrantes do Vicio Poético unificando-se á eles e assim adquirindo sua primeira experiência ao lado de um grupo musical.
O GRUPO VÍCIO POÉTICO CONTA COM PARTICIPAÇÕES FREQUENTES DE DJ PAUL (TOCA DISCOS E PRODUÇÃO) E DJ GUINA (TOCA DISCOS E PERCUÇÃO).
O GRUPO ESTÁ NA LUTA PARA CONSEGUIR GRAVAR SEU PRIMEIRO CD O QUAL NÃO TEM PREVISÃO CORRETA DEVIDO A FALTA DE VERBA E PATROCINIO.

2 comentários:

  1. TE AMO ROBERTO BJOS DE SUA FÃ E ESPOSA DANI

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PELO SUCESSOS MENINOS NUNCA DESISTA DO OBJETIVO DO GRUPO O LANÇAMENTO DO CD PORQUE DEUS ESTARA SEMPRE AO LADO DE VCS UM GRANDE BJO NO CORAÇÃO DE TODOS... DANI

    ResponderExcluir